A verdade sobre o tempero do macarrão instantâneo
Macarrão instantâneo... Palavra que quase rima com preguiçoso (os solteiros hão de entender)...
Ele costuma ser a salvação de quem não tem tempo, ou paciência, de ir para a cozinha, afinal, ele leva apenas 3 minutinhos para ficar pronto não é mesmo? Há quem diga que essa é a melhor das invenções, salvando a fome de muitas pessoas.
O que muitos não sabem é que essa praticidade toda tem um preço alto e não estamos falando do preço que pagamos pelo alimento.
Na Coreia o consumo de macarrão instantâneo é absurdamente alto, eles comem com uma frequência bastante absurda, lá o nosso tão querido miojo é chamado de 'noodles'.
O que se torna assustador é que a taxa de obesidade por lá vem aumentando a cada dia, pois, por de trás de um saquinho de tempero desses de macarrão instantâneo, se esconde quase que um assassino.
Um simples pacotinho de tempero contém metade da quantidade de sódio recomendada por dia para uma pessoa, ou seja, um valor um tanto quanto alto para um 'inocente' miojo. Ah, sem contar no macarrão por si só que somam calorias a mais, afinal, é massa.
O excesso de sal no sangue faz com que a pressão suba e podem gerar também uma série de outras complicações, como osteoporose, desidratação e inchaço corporal.
O miojo pode até ser prático, mas o que é prático nem sempre é bom para sua saúde.
Portanto, fica nossa dica... não exagere!
Fonte: Receitas Saborosas Demais